segunda-feira, 26 de março de 2012

Dois motociclistas colidem com carreta e caçamba que estavam estacionados e causam três mortes

Dois motociclistas colidem com carreta e caçamba que estavam estacionados e causam três mortes


Dois homens e uma criança morreram em dois acidentes de trânsito na Capital. O primeiro acidente que houve duas mortes aconteceu na madrugada de hoje (26), por volta das 01h01 na avenida Arquiteto Vila Nova do bairro Aero Rancho.
Luis Carlos Chastel Filho 29 anos, estava conduzindo uma Yamaha Factor de placas NRG-9908 da cor roxa com placas de Campo Grande/MS com um menino de sete anos na garupa e  uma mulher Suellen Quintana de Luqui, 25 anos, quando colidiram com uma carreta Scania da cor Vermelha com placas de Maringá/Paraná, que estava estacionada.

Luis e a criança de sete anos foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa. Eles não resistiram e morreram no hospital.A criança não uasava capacete.
O outro acidente aconteceu na noite de domingo (25), na rua Brillante do bairro Bandeirantes. O motociclista Mauricio Bispo dos Santos, 43 anos, estava conduzindo uma motocicleta Yamaha da cor Roxa com placas de Campo Grande/MS, com um homem na garupa quando colidiu em uma caçamba que transporta lixos e entulhos e depois em um veículo Fox.
O responsável do Fox estava dentro da residência quando escutou o barulho da pancada e saiu na rua e chamou o Corpo de Bombeiros para o motociclista que não resistiu e morreu no local. O homem que estava na garupa não teve ferimentos graves. O Placar da Vida volta a zerar e estava há seis dias sem mortes no trânsito da Capital.

http://www.capitalnews.com.br/

terça-feira, 20 de março de 2012

Morre motociclista que bateu em poste e cerca no Parque do Lageado

Vítima de acidente por volta das 3 horas desta terça-feira no Parque do Lageado, em Campo Grande, Marco Antônio dos Santos Lima, 26 anos, morreu no Santa Casa.
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, Marco Antônio faleceu por volta das 6 horas.
Ele conduzia uma Honda CG Titan, placas de Campo Grande, e perdeu o controle da direção do veículo na rua Lúcia dos Santos, esquina com a rua Leopoldina de Queiroz Maia.
Ao perder o controle, o motociclista colidiu em um poste de iluminação e, em seguida, em uma cerca de arame farpado, de acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito).
Segundo o Corpo de Bombeiros, Marco Antônio sofreu traumatismo craniano encefálico grave, fraturas na perna esquerda e provável hemorragia interna.

domingo, 4 de março de 2012

Encontro debaterá as ações para 2012 do projeto Vida no Trânsito

Encontro técnico para realizar o monitoramento do projeto Vida no Trânsito será realizado na próxima segunda e terça-feira (05 e 06 de março) na sede da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), em Campo Grande. Na segunda-feira, a reunião será durante todo o dia e, na terça, apenas no período da manhã.
O Projeto Vida no Transito busca reduzir os acidentes graves e fatais na Capital. A iniciativa tem o suporte da Ong GRSP, que trabalha o aspecto metodológico do projeto, e de órgãos como o Ministério da Saúde e a Organização Panamericana de Saúde (OPAS).
“Na pauta deste encontro estão as ações bem sucedidas em 2011 para diminuir a violência no trânsito e o planejamento das atividades para 2012”, esclarece Ivanise Rotta, chefe da Divisão de Educação da Agetran.
Participarão do evento representantes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), da Ciptran, das secretarias municipal e estadual de Saúde (Sesau e SES), da OPAS e do Ministério da Saúde.

Identificada vítima que morreu no local de acidente com motocicletas

http://www.campograndenews.com.br/transito/identificada-vitima-que-morreu-no-local-de-acidente-com-motocicletas

A mulher que morreu no acidente envolvendo duas motocicletas na noite deste sábado foi identificada como Elisângela Fernandes Ramos. Ela foi a primeira vítima a vir a óbito ainda no local do acidente.
Uma das motos envolvidas estava no nome de Elisângela. Com o impacto da batida ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados. No acidente morreu também Gustavo Ângelo Martins Gonzales, 26 anos, já no Pronto Socorro da Santa Casa.
Outras duas pessoas seguem internadas em estado grave. Inez Pereira Gonçalves, 33 anos e Valdinei Santos Quadros, 43.
As duas motocicletas colidiram na rua Marluce esquina com a Formosa, próximo a Tamandaré, na Vila Marli por volta das 19h deste sábado.

Homem é atropelado e morto no trânsito; Condutor fugiu do local e não prestou socorro

http://www.capitalnews.com.br/

O vendedor ambulante João Balbueno, 52 anos, morreu atropelado na madrugada de hoje (03), por volta das 03h55 na rua Professor Heráclito José Diniz do bairro Amambaí em Campo Grande.
Conforme o delegado João Paulo Sartori da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. O motorista não prestou socorros e fugiu do local. No corpo dele tem marcas da batida do veículo o corpo dele foi arremessado.
Lauro Quinhones, 56 anos, estava na delegacia e disseram que querem saber como aconteceu o acidente. “ Vamos ir atrás disso. Eu sou motorista e aprendi que é errado deixar a vítima e sair do local. Ele estava na casa dele e depois saiu e ninguém sabe para onde ele foi. As vezes ele saia para lanchar e para ver amigos em festinhas”.
O sobrinho do João, Marcelo Pereira, 38 anos, disse que a família vai ir no local do acidente e pedir para os comerciantes alguma imagem ou pista desse motorista na rua. João era solteiro e morava com a mãe de 80 anos, na rua Candido Mariano. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e Odontológico (IMOL). O Placar da Vida volta a zerar em Campo Grande.

Que sirva de lição, querem autoridades sobre punição no Caso Mayana

http://www.campograndenews.com.br/transito/que-sirva-de-licao-querem-autoridades-sobre-condenacao-no-caso-mayana

As leis existem para que o convívio em sociedade seja harmonioso. Por isso é fundamental respeitá-las. E quando acontecem situações de desrespeito às normas o que a maioria das pessoas espera é punição aos responsáveis para que sirva de exemplo para que outros não repitam os mesmos erros.
O caso de Anderson de Souza Moreno, condenado a 18 anos e 9 meses de prisão na última quarta-feira por ter sido o responsável pelo acidente que resultou na morte de Mayana Almeida Duarte, não serviu só como exemplo jurídico. Mas também mostrou à sociedade em geral que situações de desrespeitos às leis no trânsito podem sim terminar sem impunidade.
“É um divisor de águas e abre precedente muito bom. Serve de caráter pedagógico para o condutor que usa via pública para colocar em risco a vida das pessoas Precisamos viver novo momento de cidadania no trânsito de Campo Grande”, fala o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), tenente-coronel Alírio Vilassanti.
“Acredito que fortalece nossas ações na medida em que a Justiça age de forma mais rigorosa”, complementa Alírio, referindo-se às campanhas educativas e fiscalizações preventivas.
Para a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Ivanise Rotta, a punição a Anderson por ele ter dirigido embriagado, em alta velocidade, fazendo racha e furar sinais vermelhos vai fazer com que os motoristas pensem ‘duas vezes’ antes de dirigir em desacordo com a lei.
“Elas pensarão na punição antes de beber e dirigir e vão procurar alternativas”, disse Ivanise, referindo-se a procura de opções para ‘voltar para casa’ após ter ingerido bebidas alcoólicas. “Se não respeitam o outro pelo menos vai pensar que podem ir à cadeia”, declara.
 
Após o racha, Anderson continou em alta velocidade e bateu no carro de Mayana. O dele foi parar no canteiro central, danificou meio fio e destruiu banco de concreto. O dela foi parar no meio da quadra, também no canteiro. (Foto: Simão Nogueira)
O delegado de Polícia Civil Márcio Rogério Faria Custódio, responsável pelas investigações que terminaram com indiciamento de Anderson explica que a condenação do rapaz representou um ‘basta’ da sociedade em relação a crimes de trânsito.
“A gente acredita que com uma martelada dessa a pessoa passe a pensar mais. A sociedade se manifestou para dar um basta na imprudência do trânsito”, declara o delegado.
Para ele, a condenação de Anderson através dos sete jurados representou o desejo da sociedade. “Não é o entendimento de uma pessoa. É a sociedade campo-grandense se posicionando contra a imprudência com extremo rigor”, avalia. “O que as pessoas de bem de Campo Grande esperam, eles [jurados] decidiriam ali [no júri popular]. Ficou um alerta para todo mundo”, finaliza o delegado que chefiou as investigações na fase policial.
Outra punição de Anderson, além da prisão, é a cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) dele. Conforme sentença do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, o rapaz perde o “direito de dirigir veículo pelo tempo da condenação”. “O Anderson volta a poder dirigir aos 40 anos de idade”, fala o promotor de Justiça Douglas Oldegardo Cavalheiro dos Santos, responsável pela acusação.
Racha - O acidente aconteceu na madrugada do dia 14 de junho de 2010 no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua José Antônio. Mayana morreu 10 dias depois.
Momentos antes do acidente, Anderson disputava racha com Willian Jhony de Souza Ferreira. Willian também respondeu a processo por homicídio doloso, mas, durante o julgamento confessou e explicou a disputa entre ele e Anderson.
Diante disso, a acusação de homicídio foi retirada e ele só respondeu aos crimes de trânsito de racha e embriaguez, sendo condenado nos dois.

Condutor invade terminal de ônibus e morre após capotagem na Capital

http://www.campograndenews.com.br/transito/condutor-invade-terminal-de-onibus-e-morre-apos-capotagem-na-capital

Um jovem de 26 anos morreu depois de invadir o terminal Morenão, bater o carro na plataforma e capotar na madrugada desta sexta-feira (2).
Hugo Ferreira da Silva dirigia um Celta e estava com os passageiros Alan Eduardo Michaeli, Wesler Fernandes, Gleiciane Souza Freitas e Gleicimara Grolli dos Santos. Os quatro recusaram receber atendimento médico.
Segundo a Polícia, Hugo seguia sentido centro – bairro, quando entrou na parte onde os ônibus ficam estacionados dentro do terminal e bateu a roda esquerda dianteira na plataforma de embarque. Com o impacto, o veículo capotou duas vezes.
Os ocupantes do carro disseram aos policiais que Hugo vinha em alta velocidade, a mais de 100 quilômetros por hora.
Os cinco vinham da conveniência Fast Beer, na avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao posto Trokar, quando o motorista entrou com o veículo no terminal. Hugo morreu na hora e os passageiros sofreram lesões sem graves ferimentos

quinta-feira, 1 de março de 2012

Parentes e viúva de homem atropelado por réu assistem júri do Caso Mayana

Fonte:http://www.campograndenews.com.br/transito/juri-de-acusados-de-matar-mayana-tem-amigos-parentes-e-viuva-de-vitima

Um ano e oito meses depois, Anderson de Souza Moreno e Willian Jhony de Souza Ferreira vão a júri popular nesta quarta-feira acusados de matar Mayana de Almeida Duarte durante disputa de racha.
O julgamento atrai amigos da jovem, além da viúva de um motociclista morto em um acidente que envolveu Anderson quando ele ainda era menor de idade. Amiga de Mayana, Pollyana Caetano, de 22 anos, afirma que espera a condenação dos réus, para que sirva de exemplo aos outros motoristas.
“O que os dois jovens fizeram foi um ato de irresponsabilidade, se não foi feita Justiça para eles, e os outros?”, questiona a jovem, que esteve ao lado da amiga poucos momentos antes da colisão.
As duas estavam em um bar na avenida Afonso Pena. “Meu pai teve um sonho e pediu que voltasse. A Mayana me deixou em casa. Só fiquei sabendo do acidente às 6h da manhã, por um amigo”, relata.
Antes de entrar na 2ª Vara do Tribunal do Júri, onde é proibido manifestações como cartazes e camisetas, um grupo de dez amigas vestia uma camiseta preta com a foto de Mayana e a seguinte frase: “Trânsito para conduzir vidas, não para matar sonhos”. Segundo Pollyana, a idéia partiu da mãe da jovem.
O acidente foi em junho de 2010, no cruzamento das ruas José Antônio com a Afonso Pena, em Campo Grande. De acordo com a acusação, os dois réus disputavam um racha na avenida Afonso Pena, sentido bairro/centro. Anderson, com um Vectra, à 110Km/h, passou à frente de William, que conduzia um Fiat Uno.
No cruzamento com a rua José Antônio, o Vectra bateu no Celta dirigido por Mayana. Testemunhas disseram que ele passou no sinal vermelho. Ele estaria embriagado. Mayana foi levada em estado grave para o hospital e morreu 10 dias depois. Anderson está preso. William, em liberdade.
 
A mãe de Mayana, com o lenço, chora no início de julgamento de acusados de matar a filha durante racha no trânsito.
Anderson respondeu ao processo inicialmente em liberdade, mas, depois foi flagrado dirigindo na contramão, mesmo estando com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. A prisão foi decretada no dia 2 de março de 2011 e se entregou na delegacia 12 dias depois.
Hoje, a defesa de Anderson pede que o crime passe de homicídio doloso para culposo. A pena para o segundo caso é menor e a pena é definida pelo juiz, sem júri popular. Já a defesa de Willian Jhony quer julgamento em separado.
Saudades – O julgamento, onde quatro mulheres e três homens vão definir o destino dos réus, também é acompanhado pela recreadora Eliane Pimentel de Melo, de 37 anos. Ela é viúva do motociclista Wadir Ferreira, que morreu em 10 de janeiro de 2007.
“O acidente foi provocado pelo Anderson. Meu marido caiu dentro do Opala dele”, afirma Eliane, com uma pasta recheada de documentos da época. Segundo Eliane, Anderson, que era menor de idade e, portanto, não poderia dirigir, não parou na placa de Pare, provocando o acidente fatal. “Ele tem que parar de causar acidentes de trânsito”.
Ela lembra que o acidente até hoje deixa saudades e tristezas para a família. “Minha filha mais nova teve que fazer tratamento psicológico”, conta.

Adolescente de 15 anos causa engavetamento ao dirigir carro na Joaquim Murtinho

Fonte: http://www.campograndenews.com.br/transito/adolescente-de-15-anos-causa-engavetamento-ao-dirigir-carro-na-joaquim-murtinho

Um adolescente, de 15 anos, provocou um acidente envolvendo cinco carros na manhã desta quarta-feira, no cruzamento da rua Joaquim Murtinho com a avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande.
Ele conduzia um veículo Fiat Pálio, quando se distraiu e bateu na parte traseira de um Focus que estava parado no semáforo. Com a força do impacto, o Focus bateu em um Voyage que também estava aguardando o sinal abrir. Na sequência, mais dois carros foram atingidos. Um Siena e um Celta. “Um carro foi batendo no outro”, afirmou o policial de trânsito que estava no local.
Uma parte da pista teve que ser interditada, mas isso não prejudicou o fluxo do trânsito. Os pais do menino foram chamados. O carro será levado para o pátio do Detran e o adolescente será encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), onde será investigado porque ele estava dirigindo o carro.

Homem que matou menina já havia atropelado policial em Rio Verde

Fonte:http://www.capitalnews.com.br/

O delegado Weber Medeiros, da 2ª Delegacia da Polícia Civil disse que é a segunda vez que o Magno Henrique Martins dos Santos, de 29 anos, joga o veículo em cima das pessoas inocentes que estão passando pela rua durante uma abordagem policial. No dia 21 de dezembro de 2011, na cidade de Rio Verde, ele jogou um carro em cima de um investigador da polícia civil para despistar o trabalho policial durante a prisão da esposa dele que estava sendo presa por tráfico de drogas.
Magno está preso na 2ª Delegacia da Polícia Civil após atropelar uma menina de seis anos que estava vindo da escola na noite de ontem (28), por volta das 17h30, na rua Major Giovane Francisco Nadalin esquina com a rua Jaime Cerveira do bairro Iguatemi, em Campo Grande.
Rayane de Amorin Piccelli Pereira, de seis anos, estava com uma irmã e três amigas voltando para a casa quando foi atingida pela motocicleta. Ela foi socorrida as pressas pelo Serviço Móvel de Urgência e encaminhada para a Santa Casa. Ela foi sedada e não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Conforme o delegado Weber, seis policiais estavam em diligências no bairro Tarsila do Amaral, com vários mandados de busca e apreensão naquele bairro, quando Magno em frente de sua residência. Ele saiu em uma motocicleta e estava em alta velocidade quando ordenei para os policiais seguir o rapaz.
Clique na imagem para acessar a galeria

Delegado Weber disse que Magno fez de proposito para despistar a polícia
Foto: Deurico/Capital News
“Magno jogou a motocicleta de propósito em cima da menina para despistar a polícia. Tive que parar e atender a menina. Mais de quatro pessoas que estavam na rua e presenciou o crime prestaram esclarecimentos na delegacia. Tinha um pai de família em uma motocicleta com uma filha na garupa que chegou a parar na rua para o Magno passar que poderia ser outra vítima. Ele parou e ficou assustado”, cita
A avo da Rayane, Heloisa Bento de Amorim, disse que não tinha necessidade de passar em cima de uma criança para fugir da polícia. “ Não adiantou de nada ele fazer aquilo. Só complicou ainda mais. Perdemos uma vida e ele vai responder por mais crime. E outra ele foi preso no mesmo dia. Então para que ter feito aquilo com a minha neta que não tinha culpa de nada. A consciência dele vai pesar muito”
Rayanne cursava o segundo ano e tinha quatros irmãos. A mãe dela, Lilian de Amorim, 30 anos, estava naquele momento cuidando do filho que nasceu há 11 dias. Ela anda devagar e agora está em estado de choque por causa da morte da filha. Ela foi até o local do acidente e percebeu que a menina estava desacordada. A menina foi sedada dentro da ambulância do Samu.
Magno vai ser apresentado amanhã (01), de março e vai responder pelo crime de homicídio triplicamente qualificado. Ele tinha várias passagens pela polícia, no dia 23 de maio de 2011 por porte de droga, para o consumo pessoal em São Gabriel do Oeste, no dia 10 de julho do mesmo ano por perturbação da tranquilidade, depois de cinco meses o acusado foi registrado no dia 21 de dezembro de 2011 em Rio Verde, por homicídio doloso na forma tentada. No ano de 2012, Magno no dia 6 de fevereiro foi registrado vias de fato (violência doméstica) e desobediência a polícia, onde recusou prestar depoimento. 

Motociclista morre no hospital sete dias após acidente no Aero Rancho

Fonte:http://www.campograndenews.com.br/transito/motociclista-morre-no-hospital-sete-dias-apos-acidente-no-aero-rancho

Vítima de acidente de trânsito no dia 21 de fevereiro, na rua Raquel de Queiroz, próximo ao supermercado Pires, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, Jefferson Menezes da Silva, 23 anos, morreu na Santa Casa na noite de ontem (28) por volta das 22h.
Jefferson conduzia uma motocicleta Honda CG e ao realizar uma manobra para não colidir em um ciclista, bateu em um pilar do ponto de ônibus. Ele foi encaminhado em estado grave pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, onde não resistiu ao ferimento e morreu.
O ciclista, um homem de 42 anos, foi atingido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o hospital, com suspeita de fratura no tornozelo.