quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Campanha de Carnaval 2012

         Tivemos em 2011 uma redução no número de acidentes, mortes e feridos no Trânsito. Estes resultados nos mostram que todas as iniciativas realizadas desde o lançamento da “Parada – Pacto pela vida” tem surtido efeito e estamos no caminho certo. No entanto, ainda há muito o que fazer.
        As campanhas de conscientização, o esforço integrado de órgãos do governo, empresas e sociedade nos mostram que é possível atingir a meta proposta pela Resolução da ONU em reduzir o número de mortes e acidentes em até 50% em 10 anos. Para tanto, precisamos nos empenhar em divulgar as iniciativas e discutir as ações efetivas que transformem a realidade do trânsito brasileiro.
        O Ministério das Cidades, por meio do Denatran, tem lançado campanhas educativas e de conscientização para todos os atores do Trânsito, além de aplicativos que incentivem os motoristas a terem uma atitude mais responsável no Trânsito.
        Dando continuidade as ações do PARADA, estamos lançando mais uma campanha onde o enfoque será o Carnaval e o consumo de bebida alcoólica e direção.
        Sabemos que a festa popular se caracteriza por ser um momento especial, diferente de outras datas festivas do ano. Um período de maior permissividade, excessos e com forte presença de bebidas alcoólicas.
        Não temos como objetivo, censurar este comportamento. As pessoas podem e devem se divertir e pular o carnaval, o que não pode é dirigir depois da folia. Estamos prevendo uma atuação mais constante nas cidades com maior concentração de pessoas: Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Minas Gerais. É com este propósito que lançaremos a campanha de carnaval e gostaríamos de contar com apoio de todos na divulgação das ações.
        O lançamento da campanha está previsto para o dia 12/02.
        Todas as peças publicitárias e filmes das campanhas estão disponíveis no site do Parada pela Vida (www.paradapelavida.com.br) e podem ser reproduzidas.
        Agradecemos o apoio.
        Atenciosamente,


Maria Cristina Andrade Hoffmann
Coordenadora Geral - CGQFHT
Denatran - Ministério das Cidades
55 61 2108 1851

Nenhum comentário:

Postar um comentário