A Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) vai intensificar, por meio de operação especial, que começou na madrugada da última quarta e se estende até segunda-feira, a fiscalização de cumprimento à Lei Seca nas ruas de Campo Grande.
Segundo informações da corporação, as ações ocorrem em diversos pontos da cidade típicos pelo grande fluxo de veículos e aglomeração de pessoas.
“A supervisão do cumprimento da Lei Seca é primordial para a serenidade e segurança do cidadão, principalmente nessa época de festividade”, explica o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti, segundo informações da assessoria.
O trabalho dos policiais, no entanto, deve ficar mais complicado devido a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que determinou que apenas o bafômetro e o exame de sangue são meios de provar embriaguez ao volante. Nacionalmente, autoridades de Segurança Pública acreditam que a medida deve enfraquecer a fiscalização, já que o cidadão não é obrigado a produzir provas contra si e pode se recusar a fazer o teste.
Além de fechar o cerco a motoristas que conduzem embriagado, a ação tem por objetivo garantir a segurança da população, agilizar os atendimentos de trânsito, evitar acidentes e reduzir as principais infrações como dirigir sem possuir CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
De acordo com Villasanti, a Polícia Militar auxilia nas ações da companhia, que também realizará blitze volantes na noite de Campo Grade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário