segunda-feira, 16 de abril de 2012

Segurança e crimes de trânsito é tema de encontro

Fonte:http://www.sed.ms.gov.br/

13/04/2012 | Emilia Sbrocco Dorsa
O trânsito do Brasil mata 40 mil pessoas e fere 350 mil todos os anos. Números tão alarmantes têm despertado, cada vez mais, a necessidade de uma reformulação das políticas de trânsito e da abordagem jurídica que se dá às infrações que colocam em risco a vida de todos que, diariamente, fazem uso do trânsito.

Pensando nisso, a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério da Justiça e o governo de Mato Grosso do Sul promovem, de 16 a 20 de abril, o Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito da sociedade civil, uma semana visando o debate e a busca de soluções. Entre ações estão a Caminhada pela Paz no Trânsito e a Audiência Pública sobre crimes de trânsito.

O encontro é um momento para a sociedade participar com propostas efetivas para a melhoria do trânsito no país. A Caminhada pela Paz no Trânsito terá a participação de todas as instituições envolvidas no Encontro Nacional de Segurança e Crimes de Trânsito e será coordenada pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande (Agetran).

A Audiência Pública sobre crimes de trânsito será realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com a participação de diversos segmentos relacionados ao tema. Estão convidados gestores de saúde, educação, transporte, estudantes profissionais do volante, ciclistas e motociclistas, pedestres e organizações não governamentais. A audiência será coordenada pela Secretaria de Segurança Pública.

Durante dois dias do evento, acontecerá o Seminário Nacional de Prevenção e Redução de Acidentes de Trânsito, que tem como meta discutir com a sociedade as bases para a elaboração do plano nacional de prevenção e redução de acidentes, sendo indispensável a participação dos profissionais da área do transporte, profissionais da saúde, universitários, profissionais do direito, professores, jornalistas e toda a sociedade civil. A abertura do Seminário acontecerá no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Veja AQUI  a programação. Inscrições e informações pelo site www.detran.ms.gov.br/encontro

Nenhum comentário:

Postar um comentário