Foto:Denilson Secreta
Travessia instalada na Avenida Duque de Caxias, em frente ao Hospital Militar.
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) trabalha para estabelecer padrões de qualidade dos sistemas de transporte, viário e de trânsito. Um dos instrumentos que tem apresentado maior eficiência, por ter a função de redutor de velocidade e ao mesmo tempo proporcionar acessibilidade aos pedestres, é a travessia elevada, construída em vias onde é detectado grande fluxo viário e de pedestres.
Segundo informações da diretoria de trânsito da Agência, de 2009 a 2011, foram construídas 46 travessias. Neste ano, foram concluídas nove e três estão em fase de finalização. Com isso, serão 12 novas travessias entregues somente no primeiro semestre de 2012. Os recursos para construção do equipamento são provenientes de multas geridas pela Agetran, que também são aplicados em sinalização horizontal e vertical, semaforização e manutenção dos equipamentos.
Na última quarta-feira (16), a Agetran publicou no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) o para contratação de empresa para construção de travessias elevadas nos seguintes locais: rua Dom Aquino (em frente à Escola Estadual Zamenhof), na avenida Tamandaré (em frente a UCDB) e na rua Anacá, na Moreninha II. Os equipamentos devem estar concluídos no prazo de 60 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário