terça-feira, 23 de agosto de 2011

Capital chega a oito dias sem mortes no trânsito


O “Placar da Vida” bate recorde e completa nesta terça-feira (23) oito dias de vidas preservadas no trânsito de Campo Grande. Desde a inauguração, dia 11 de maio, o máximo que o Placar já contabilizou foi sete dias, registrados no mês passado.

Para a chefe da divisão de educação da Agetran, Ivanise Rotta, o recorde representa otimismo. “As pessoas estão compreendendo o processo. Estamos otimistas de que cada vez mais os dias se prolonguem”, comemora ela.
Ivanize destaca ainda o clima como um dos fatores contribuintes para os oito dias registrados no Placar. “A população está pensando em trânsito e contribuindo para o placar. “Estamos comemorando estes oito dias pensando em como as famílias estão felizes sem tragédia dentro dos lares. Queremos tornar normal o dia a dia de vidas preservadas no trânsito da Capital”, finaliza Ivanise.
A Capital já conta com 91 mil motocicletas em circulação, o que aumenta o perigo de acidentes, uma vez que, os motociclistas estão mais expostos a acidentes graves. Segundo a Agetran, os jovens e os motociclistas continuam sendo os principais grupos de riscos no trânsito.
Com o objetivo de reduzir este cenário estão sendo instaladas lombadas eletrônicas e radares em diversas localidades da Capital. Além disso, estão sendo realizadas blitz educativas em determinados pontos da Cidade.
Ainda dentro do programa, que será dividido em três ações, incluem 55 estrelas amarelas pintadas nos locais onde ocorreram mortes no trânsito da Capital. O painel “Placar da Vida” integra o programa “Década de Ação Pela Segurança no Trânsito” e conta a quantidade de dias que a Capital não registra mortes no trânsito.
A última morte registrada nas ruas de Campo Grande no mês de agosto foi no dia 16.

Por Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário