sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Placar da vida supera record sem acidentes fatais

Fonte:http://www.capitalnews.com.br/

Estratégia de pró atividade e parceria que registra a quantidade de acidentes fatais em Campo Grande possui um novo record, o “Placar da vida”, como é denominado completa hoje (10) 12 dias sem acidentes. O último Record foi registrado em 11 de novembro de 2011 com 11 dias.
Criado no dia 11 de maio de 2011, o Placar da Vida é fruto do Projeto Mundial Vida no trânsito, cuja medida é contar os dias de vidas salvas no trânsito de Campo Grande/MS. Toda vez que alguém vier a óbito no local do acidente ou em decorrência de um acidente de trânsito num período de até 30 dias de internação o placar é zerado.
Além dessa contagem que demonstra transparência ao cidadão, o Placar da Vida procura sensibilizar os condutores. A chefe da divisão da educação da Agetran, Ivanise Rotta explica que a meta principal do projeto é reduzir em 6% o número de acidentes graves e fatais por 10 mil veículos na Capital, mas segundo ela o que dificulta esse alcance ainda é a velocidade, principal causador de mortes no trânsito.
No primeiro trimestre de 2010 houve uma queda de 41% no número de mortes comparado com o mesmo período de 2011. Ivanize esta otimista com o resultado, mas faz um apelo aos condutores que trafegam nas “pistas” de Campo Grande. “As pessoas precisam compreender que a velocidade pode matar e ter consciência que essa redução diminui muito o risco de morte”.
Em 2011 morreram em conseqüência de acidente em Campo Grande, na área urbana 131 pessoas neste ano foram registradas 12 mortes até o momento, a meta é que o número seja inferior. O blog do projeto possui mais 17 mil acessos, destes 8 mil são dos Estados Unidos, e Segundo Ivanize a idéia já esta querendo ser copiadas por outros Estados do País.
 

Fonte: Renata Santos Capital News (www.capitalnews.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário