segunda-feira, 6 de junho de 2011

Agetran instala botoeiras sonoras para auxiliar travessia de cegos

Fonte/Autor: Eliza Moreira


Dentro da programação de serviços da semana, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está implantando botoeiras sonoras no cruzamento da rua 25 de Dezembro com a avenida Afonso Pena. Vale lembrar que pelo local passam diariamente entre 30 e 40 alunos cegos e com deficiente visual que freqüentam o Instituto Sul-mato-grossense para cegos Florisvaldo Vargas, localizado na rua 25 de Dezembro.

A Agetran também está concluindo a instalação dos equipamentos para travessia de pedestres na rua Paraguai com a avenida Costa e Silva. A agência informa que instalou faixas, em algumas vias, para orientar os motoristas sobre o controle da velocidade por meio de radares eletrônicos que já estão em operação. São elas: rua Arthur Jorge em frente aos números 2.536 e 2.617 – nos dois sentidos; rua Olavo Vilella de Andrade, em frente aos números 112 e 80 e avenida Gabriel Del Pino.

Ainda na mesma programação, está a continuidade da revitalização dos cruzamentos semaforizados da avenida Eduardo Elias Zahran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário