terça-feira, 14 de junho de 2011

Fórum Volvo-OHL de Segurança no Trânsito promove debate com autoridades internacionais

Fonte: Fórum Volvo

O Fórum, considerado o mais importante evento sobre o assunto no País, vai reunir ainda especialistas nacionais e tem por objetivo sugerir ações viáveis à realidade brasileira, responsável por acidentes que matam 38 mil e ferem gravemente mais de meio milhão de pessoas todos os anos.
O australiano Eric Howard presidiu o Centro de Pesquisas em Transporte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico e Conselho Europeu dos Ministros de Transportes (OCDE/ECMT) entre 2005 e 2007 e foi um dos quatro consultores do Banco Mundial responsáveis pela avaliação do Programa “Visão Zero”, da Suécia, considerado o mais avançado do mundo na área de segurança no trânsito. Atualmente é consultor em segurança no trânsito do Banco Mundial, atuando no planejamento e gerenciamento de programas de segurança no trânsito em mais de 20 países.
Pere Navarro Olivella, diretor geral da Dirección General de Tráfico – órgão máximo do setor de tráfego do governo da Espanha, é o responsável por mudanças estruturais no Sistema Trânsito e pela implantação de programas que reduziram em 57% o número de mortes por acidentes nas rodovias espanholas.
Os conferencistas trazem para o Fórum os conceitos e práticas mais atuais sobre segurança viária utilizados na Europa e Austrália. Na sequência das exposições, Howard e Navarro participarão de um debate com especialistas nacionais e devem propor sugestões viáveis ao contexto Brasil.

Um comentário:

  1. esta desatualizado...

    No início da noite de ontem (15), mais um motociclista morreu no trânsito de Campo Grande.

    O acidente ocorreu na rua Catiguá, no bairro Jardim Canguru.

    ResponderExcluir